21 Mar, 2018

Embalagens e resíduos de medicamentos fora de prazo ou de uso devem ser entregues nas farmácias

Com a chegada da Primavera, regressa uma nova campanha da VALORMED a qual mais uma vez tem como objetivo sensibilizar os portugueses para a importância de devolver às farmácias as embalagens vazias e medicamentos fora de uso.

A segunda vaga da campanha “Um medicamento fora de uso tem mais vida do que imagina” aparece com novas imagens e cores mais frescas, que nos remetem para as estações de primavera e verão, lembrando que depositar medicamentos e seus restos no lixo comum, nos ecopontos ou despejar através dos esgotos, traz consequências negativas para o ambiente.

A campanha pode ser vista em mupis e paragens de autocarro e através de um vídeo que será veiculado nas redes sociais, em que o apresentador Cláudio Ramos dá o exemplo e exibe aos seus seguidores que destino dá aos medicamentos fora de uso em sua casa.

Segundo o Diretor-Geral da VALORMED, Luís Figueiredo, “o trabalho de sensibilização tem de ser contínuo, queremos que os portugueses interiorizem a importância de dar o destino adequado aos medicamentos e suas embalagens após a sua utilização. Por isso, acreditamos que esta nova vaga, com uma nova imagem, ajude a reforçar a nossa mensagem.”.

Os resíduos de medicamentos podem ser entregues em farmácias de Portugal Continental e Ilhas. Para identificar a que se encontra mais perto de si consulte este endereço.

Comunicado/SO

 

ler mais

RECENTES

ler mais