9 Abr, 2021

Do passado ao futuro. Webinar assinala os 100 anos da insulina e projeta o próximo século

No próximo dia 10 de abril, às 10h, a Novo Nordisk organiza um webinar com vários especialistas para olhar para o passado e o futuro da insulina e do combate à diabetes.

 

No ano em que se assinala um século desde o aparecimento da insulina, a Novo Nordisk promove, já no próximo dia 10 de abril, às 10h, o webinar “Rumo a um futuro 100 diabetes“, que pretende fazer de viagem entre o passado, o presente e o futuro da insulina, assinalando os 100 anos da insulina e projetando os próximos 100 anos.

Às 10h, a jornalista Clara de Sousa abre o evento, seguindo-se a intervenção da diretora-geral da Novo Nordisk em Portugal, Anja Salehar.

Para analisar a evolução da insulina, com o tema “From where we came to where we are“, estarão presentes um painel de comentadores, entre eles Miguel Melo (endocrinologista do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra),  Susana Heitor (internista do Hospital Fernando Fonseca), Luiz Santiago (Professor da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra e médico de MGF na USF Topázio), Dulce do Ó (enfermeira da Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal), Teresa Borges (pediatra do Centro Materno-Infantil do Norte) e João Nabais (presidente da Federação Internacional da Diabetes).

Às 11h35, Niels Lund, vice-presidente global de Prevenção e Promoção da Saúde da Novo Nordisk abordará o tema do papel da educação e sensibilização como ferramentas cruciais para combater a ‘pandemia’ da diabetes.

A fechar, Marcus Schindler, vice-presidente de Pesquisa e Desenvolvimento da Novo Nordisk, trará ao webinar uma visão do que será o futuro nesta área, nomeadamente no campo da inovação, e apresentará o compromisso da empresa para a próxima década.

Se é médico, pode inscrever-se no webinar AQUI.

ler mais

RECENTES

ler mais