9 Jun, 2021

Disponível linha de cuidados orais para pessoas com diabetes

A linha de produtos ajuda a corrigir os desequilíbrios na saúde oral dos diabéticos, promovidos pelas resultantes alterações na saliva.

Já se encontra disponível uma linha de produtos de higiene oral dirigida às pessoas com diabetes, que auxilia na correção dos desequilíbrios na boca promovidos pelo excesso de glicose salivar. A solução completa também procura reforçar a ação natural da saliva e prevenir os efeitos negativos que a patologia promove na saúde oral.

Tendo por base que os diabéticos apresentam quatro vezes mais açúcar na saliva que o normal, o que pode implicar um aumento da probabilidade de desenvolvimento de doenças gengivais e a perda de dentição, torna-se essencial adquirir hábitos de higiene oral que possam promover a manutenção da sua saúde.

Neste sentido, a DentaJam lançou uma linha de produtos de lavagem bocal que procura favorecer a promoção de uma flora oral saudável para prevenir possíveis complicações resultantes da diabetes.

Com este propósito, a pasta de dentes é composta por vários compostos naturais que auxiliam na manutenção do microssistema necessário à saúde oral. Além do seu fluor e xilitol fornecerem proteção contra as cáries, a sua fórmula também permite restaurar o equilíbrio do pH natural da boca e reduzir o impacto do excesso de glicose presente na saliva tanto nos dentes como nas gengivas.

A solução em spray, que deve ser aplicada durante o dia entre as escovagens, também apresenta uma fórmula que procura reequilibrar a humidade oral, controlando, do mesmo modo, a presença da glicose salivar produzida.

Para controlar o impacto periodontal deste excesso de glicose, o gel oral permite criar uma barreira protetora e, tendo por base que deve ser aplicado antes de ir dormir, ajuda a neutralizar a acumulação deste tipo de monossacarídeo nos dentes durante a noite.

ler mais

RECENTES

ler mais