25 Jan, 2025

Diretora de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital Garcia de Orta demite-se

A diretora do serviço de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital Garcia de Orta, em Almada, demitiu-se do cargo, invocando motivos pessoais, confirmou à Lusa fonte oficial da Unidade Local de Saúde (ULS) Almada-Seixal.

Diretora de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital Garcia de Orta demite-se

Numa mensagem enviada à Lusa, o Hospital Garcia de Orta refere que “o concurso para diretor de serviço será aberto nos próximos dias”. Foram, entretanto, nomeados “coordenadores para três áreas – Ginecologia, Obstetrícia e Urgência Ginecológica e Obstétrica -, que reportam diretamente ao diretor clínico para a área dos cuidados de saúde hospitalares, mantendo, assim, os padrões de segurança e qualidade na resposta às utentes da ULS Almada-Seixal”, adiantou. A notícia da demissão foi avançada pela SIC.

O serviço de Urgência de Ginecologia e Obstetrícia do Garcia de Orta é um dos quatro daquela especialidade que estão encerrados hoje. De acordo com as escalas de urgência do Serviço Nacional de Saúde (SNS), estão hoje encerrados os serviços de urgência de Obstetrícia e Ginecologia do Hospital Garcia de Orta, em Almada, do Hospital Nossa Senhora do Rosário, no Barreiro, do Hospital São Bernardo, em Setúbal, e do Hospital Santo André, em Leiria.

Estes hospitais mantêm também no domingo fechados os serviços de urgência de Obstetrícia e Ginecologia, a que acresce o encerramento do serviço de Obstetrícia e Ginecologia do Hospital Distrital das Caldas da Rainha. Hoje estão abertas 146 urgências em Portugal continental, indicam os dados, segundo os quais vão estar a funcionar 13 urgências de Ginecologia e Obstetrícia que estão integradas no projeto-piloto que obriga as utentes a ligarem para a Linha SNS 24 antes de se dirigirem ao hospital.

Esta informação é extraída do Sistema de Dados Mestres e atualizada, permanentemente, pelas unidades de saúde. As autoridades de saúde apelam aos utentes para ligarem sempre para a Linha SNS 24 antes de se deslocarem a um serviço de urgência.

LUSA

Notícia relacionada

Diretores de serviço do Garcia de Orta e coordenadores de centros de saúde contra destituição da administração

ler mais

Partilhe nas redes sociais:

ler mais