Dermatologia. Update sobre terapêutica reúne especialistas nacionais e internacionais no Porto

Fomentar a atualização científica sobre os tratamentos em Dermatologia e partilhar experiências clínicas internacionais são os objetivos do evento, sublinha o dermatologista e membro da comissão organizadora do evento. Veja o vídeo.

O Porto vai receber a 24.ª Reunião Internacional Update on Dermatology Treatments, em formato presencial, nos dias 10 e 11 de setembro, no Sheraton Porto Hotel & Spa.

Durante o encontro – promovido pelo dermatologista António Massa – serão abordados temas mais generalistas e condições mais específicas, como os eczemas de contacto, o cancro da pele, o acne na mulher adulta, o tratamento do vitiligo ou alguns tipos de alopecia. Também vão ser promovidas várias mesas-redondas para que a partilha de experiências seja abrangente e enriquecedora.

“Esperamos que a 24ª Reunião Internacional seja uma fonte de saber científico e uma exposição sobre a organização da própria especialidade em termos globais”, sublinha o dermatologista e membro da comissão organizadora do evento, António F. Massa.

“Pretendemos oferecer uma atualização relativa ao tratamento em Dermatologia com profissionais internacionais, experts nas áreas que vão abordar e procurámos construir um programa atrativo e diversificado, que certamente será uma mais-valia do ponto de vista do conhecimento adquirido”, acrescenta.

Em declarações ao SaúdeOnline, o especialista sublinha a importância de diversificar o programa, com a abordagem de algumas temáticas “consideradas de nicho”. E acrescenta: “Tentamos ainda facilitar uma abordagem de atualidade global, ao nível da evolução internacional, de modo a não nos centrarmos apenas na nossa realidade portuguesa, mas antes permitindo uma visão muito mais ampla a nível mundial”.

O dermatologista refere ainda as mais-valias do formato presencial, sublinhando que as expetativas dos organizadores estão num patamar bastante elevado, uma vez que este é um dos primeiros congressos presenciais deste ano. “Faz-nos falta uma interação mais próxima e, através destas iniciativas, os congressistas podem colocar as suas dúvidas de uma forma mais direta, o que nem sempre é possível nas reuniões online”, reconhece.

“Estamos ansiosos por voltar aos congressos on site porque, ainda que não desdenhemos das reuniões online, faz-nos falta esta interação mais próxima. É necessário haver uma network mais pessoal, bem como a possibilidade de haver a colocação de dúvidas de uma forma mais abrangente. Além de tudo isto, pensamos que desta forma pode haver um maior foco nos temas tratados”, diz António F. Massa.

As inscrições para a 24.ª Reunião Internacional Update on Dermatology Treatments ainda se encontram abertas através do e-mail dermatologiameeting@policonvite.com.

Pode ainda aceder ao programa completo do evento aqui.

Aceda à entrevista completa aqui:

ler mais

RECENTES

ler mais