6 Out, 2020

Dermatite Atópica. Bolsa vai financiar projetos que ajudem doentes

Bolsa tem como objetivo encontrar soluções que possam ajudar a resolver os principais desafios das pessoas que vivem com a doença. Candidaturas até 12 de outubro.

Com o objetivo de dar resposta a esta questão, as farmacêuticas Sanofi Genzyme e a Regeneron lançam pela segunda vez a Bolsa global “Agents of Change”, no valor de 10 mil dólares (cerca de 8.600 euros).

As pessoas com dermatite atópica e com quem elas convive enfrentam diariamente muitas incertezas, nomeadamente a lidar com os seus sintomas imprevisíveis e frequentemente graves. Esta bolsa tem como objetivo encontrar soluções que possam ajudar a resolver os principais desafios das pessoas que vivem com dermatite atópica (DA) e ajudá-las a enfrentar a incerteza diária da sua condição. As candidaturas a esta bolsa estão abertas até dia 12 de outubro.

Francisco del Val, diretor geral da Sanofi Portugal, destaca: “A Bolsa “Agents of Change” Atopic Dermatitis Challenge é simultaneamente uma oportunidade de apoiar as pessoas com dermatite atópica e de sensibilizar para o real impacto desta doença. Só em Portugal estima-se que existam cerca de 440.000 pessoas com DA, uma doença crónica com grande impacto físico, social e económico. Um impacto que não dá tréguas no dia a dia com os seus sintomas tantas vezes imprevisíveis e graves.  Esta é a nossa motivação para ir mais além na procura de soluções que melhorem a vida destas pessoas.”

Saiba mais sobre Agents of Change e a forma como pode participar nesta iniciativa  aqui.

Este desafio apela à colaboração de todos e à união de esforços a nível mundial, incentivando os agentes da mudança a partilharem as suas ideias e os seus projetos para ajudarem as pessoas a gerirem a imprevisibilidade diária da DA e sensibilizarem quem os rodeia para o impacto da doença.

É através de grandes e pequenas ideias que juntos conseguimos mudar a dermatite atópica. Qualquer pessoa pode candidatar-se a esta bolsa, desde que em grupo e ligados a uma organização não governamental de qualquer tipo, incluindo, por exemplo, associações de doentes e sociedades médicas, grupos de defesa dos direitos dos doentes, etc. As inscrições estão abertas até dia 12 de outubro em www.openideo.com/challenge-briefs/agents-of-change-ad-challenge-navigating-uncertainty.

Até cinco projetos terão a oportunidade de receber uma bolsa de até 10 mil dólares (cerca de 8.600 euros) para apoiar o desenvolvimento e implementação das soluções propostas. O financiamento concedido varia de acordo com a escala da proposta enviada. Para além disso, terão a oportunidade de apresentar e discutir as suas ideias com a comunidade com Dermatite Atópica e especialistas em saúde e inovação. O anúncio dos projetos vencedores será feito a partir de dia 15 de junho de 2021. O regulamento completo pode ser consultado em www.openideo.com/challenge-briefs/agents-of-change-ad-challenge-navigating-uncertainty.

Em 2019, ano de lançamento da bolsa “Agents of Change” Atopic Dermatitis Challenge, o tema em destaque foi o inaceitável, e às vezes ignorado, bullying ou estigma vivenciado por pessoas que vivem com dermatite atópica. Nesse ano, em 48 dias foram submetidos 44 projetos de 15 países. As organizações selecionadas para receber esta bolsa em 2019 foram: Atopika (Eslovénia), Eczema Support (Austrália), Global Parents for Eczema Support (EUA), Jammi Light Up (Tanzânia), The Diana Award (Reino Unido).

SO/COMUNICADO

ler mais

RECENTES

ler mais