14 Set, 2021

“Dar Resposta ao Linfoma”: quais são as principais dúvidas da população?

Iniciativa procura responder às principais questões e incertezas dos portugueses sobre o linfoma, com o propósito de aumentar a sua literacia.

A Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL) está a promover uma campanha, com a participação de Rui Unas e Filipe Vargas, a qual procura responder às principais questões da população portuguesa sobre o linfoma.

Durante o mês de julho, a APCL levou a cabo uma consulta pública, através das suas redes sociais, que procurou descobrir quais as principais incertezas dos portugueses relativas à patologia em que as células tumorais são os linfócitos, um tipo de glóbulos brancos que têm como missão a defesa contra infeções e que têm origem na medula óssea.

As dúvidas foram transformadas em perguntas, que ganharam forma de vídeos, e que são respondidas por vários médicos especializados no tema. Assim, tal como destaca a APCL em comunicado, “questões relacionadas com a alimentação, tratamentos disponíveis, ensaios clínicos ou as sequelas da doença” são abordadas, com o propósito de “aumentar a literacia da população portuguesa sobre esta doença”.

Neste sentido, a propósito do Dia Mundial do Linfoma, que se assinala a 15 de setembro, “Dar Resposta ao Linfoma” vai estar disponível, no site e redes sociais da APCL, e “pretende ser um contributo importante para o aumento do conhecimento da população, dos doentes e dos seus cuidadores”.

Os vídeos estão disponíveis aqui.

 

ler mais

RECENTES

ler mais