30 Jun, 2021

“Dar a Volta ao Cancro” cria uma comunidade digital para apoiar os que lidam com a patologia

Iniciativa surge no âmbito do poder e da presença das redes sociais sobretudo na rotina dos portadores de cancro, dos seus familiares e cuidadores.

No âmbito do Dia Mundial das Redes Sociais, assinalado a 30 de junho, foi lançada a iniciativa “Dar a Volta ao Cancro”, uma comunidade digital que pretende apoiar as pessoas portadoras de doença oncológica, os seus cuidadores e familiares. O projeto tem em consideração a importância crescente das redes sociais na rotina de todos os seus utilizadores.

Tendo em conta o carácter formal e analítico da informação disponível associado ao tópico do “cancro”, o qual apresenta um elevado número de pesquisas, a empresa farmacêutica Sanofi procurou promover este projeto que oferece informação dirigida às “preocupações reais especificas do doente e dos seus cuidadores, famílias e amigos”, revelam em comunicado.

Assim, a iniciativa procura, através das duas principais redes sociais, o Instagram e o Facebook, criar uma comunidade digital onde a discussão e a partilha de experiências são fomentadas, sobretudo por meio de uma comunicação clara e pessoal.

Segundo o Country Lead da Sanofi Portugal, Francisco del Val, este projeto “quer ajudar a responder às reais necessidades do doente oncológico” e de todos os que o acompanham. “Não queremos criar apenas mais uma comunidade para falar para as pessoas”, salienta. “Queremos ajudá-las a dar a volta por cima, proporcionando informação sobre bem-estar psicológico, exercício, comunidade, hábitos e nutrição”.

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