8 Out, 2021

“Da tradição à inovação” é o mote da 8ª edição do Congresso Nacional de Estudantes de Medicina

O evento procura preservar os pilares já instituídos da Medicina e enaltecer a cultura portuguesa.

O CNEM – Congresso Nacional de Estudantes de Medicina, sob o mote “Da tradição à Inovação”, já tem data marcada para os dias 29, 30 e 31 de outubro e será promovido em formato híbrido. As atividades presenciais do evento que procura “preservar os pilares de formação, educação e humanização da Medicina e, em simultâneo, enaltecer a cultura portuguesa” irão ocorrer em Braga, Porto, Coimbra, Covilhã e Lisboa.

Promovido pela Associação Nacional de Estudantes de Medicina (ANEM), o CNEM surgiu em 2014 “com o propósito de reformular o conceito dos congressos habituais, abordando temas transversais e essenciais para a formação de um estudante de medicina”. O evento pretende, assim, potenciar a formação médica em Portugal, ao mesmo tempo que consciencializa para assuntos atuais”.

Com um programa vasto e completo, o evento promove várias plenárias, sessões paralelas e workshops que vão permitir o desenvolvimento de soft skills, competências clínicas ou raciocínio médico. Para ambos os formatos, o CNEM oferece, ainda, dois programas sociais: o presencial e o online.

SO

ler mais

RECENTES

ler mais