7 Mai, 2020

Covid-19: Novo Nordisk oferece ajuda no valor de mais de dois milhões de euros

Enquanto líder no tratamento da diabetes, a Novo Nordisk tem ajudado as comunidades a combater a pandemia, através de parcerias com organizações humanitárias.

Em Portugal, a Novo Nordisk doou aos hospitais do Serviço Nacional de Saúde 5000 máscaras, de forma a ajudar os que estão na linha da frente a combater o novo coronavírus e a proteger os cidadãos.

Doou também um total de 4000 máscaras e material de proteção à Câmara Municipal de Lisboa e à Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP), de forma a assegurar a proteção dos que cuidam de grupos mais vulneráveis e pessoas que vivem com diabetes e necessitam de assistência.

Anja Salehar, diretora-geral da Novo Nordisk Portugal explica que, “A luta contra a COVID-19 é de todos. Temos recorrido à nossa experiência, recursos e alcance global para contribuir de forma relevante e de acordo com as necessidades que as autoridades de saúde e organismos internacionais e nacionais nos vão apresentando.”

A diretora geral Anja Salehar acrescenta ainda que, “esta é a nossa forma de agradecer a todos os profissionais de saúde e voluntários que combatem esta pandemia em Portugal”

Os esforços da Novo Nordisk para apoiar as comunidades dos vários países onde opera por todo o mundo continuam a decorrer e serão partilhadas progressivamente aqui.

SO/CO

ler mais

RECENTES

ler mais