3 Ago, 2021

Covid-19. Disponíveis testes de antigénio gratuitos nos Aeroportos da Madeira

Os testes podem ser realizados nas unidades SYNLAB no Aeroporto do Funchal e no Aeroporto de Porto Santo.

Através do projeto Madeira Safe, foi estabelecido um acordo que permite que qualquer pessoa que viaje entre as ilhas do Funchal e Porto Santo ou que embarque numa destas ilhas da Madeira para se deslocar para outro país possa fazer um teste rápido de antigénio gratuito por cada viagem.

Os testes rápidos podem ser realizados nas unidades SYNLAB no Aeroporto do Funchal e no Aeroporto de Porto Santo, sendo que, para a sua realização, basta confirmar a sua inscrição em www.madeirasafe.com, apresentar o comprovativo de viagem e o cartão de cidadão ou o passaporte. Ainda assim, a marcação não é obrigatória, mas recomendada, uma vez que o atendimento é feito por ordem de chegada e as marcações têm prioridade.

Além dos resultados serem disponibilizados em português, inglês e outros quatro idiomas, estes podem ser consultados por email ou na app SYNLAB Access, a qual também permite fazer download do certificado para impressão ou adicioná-lo ao telemóvel, para um acesso mais rápido.

Recorde-se que o teste covid-19 também pode ser realizado gratuitamente, a cada 15 dias, para todos os não viajantes, sendo que, além desta medida, o presente protocolo visa ajudar no combate à pandemia, ampliando o acesso de toda a população da região autónoma a testes gratuitos.

ler mais

RECENTES

ler mais