31 Jan, 2022

Covid-19. Arranca hoje reforço da vacina para maiores de 30 anos nos Açores

O regime casa aberta (sem agendamento) começa em duas ilhas dos Açores: São Miguel e Terceira.

A dose de reforço da vacina contra a covid-19 para maiores de 30 anos começa hoje nos Açores, em regime casa aberta (sem agendamento) nas ilhas de São Miguel e Terceira, revelou a Direção Regional de Saúde.

A partir desta segunda-feira, “passam a ser elegíveis para dose de reforço todas as pessoas com idade igual ou superior a 30 anos”, indica a Direção Regional numa nota divulgada na rede social Facebook.

Nas restantes sete ilhas açorianas, os maiores de 30 anos “deverão contactar o centro de saúde da sua área de residência” tendo em vista a administração da chamada terceira dose da vacina contra o SARS-CoV-2, que provoca a covid-19.

Relativamente a esta faixa etária, tal como aconteceu nas restantes, vai ser priorizado “o agendamento das pessoas com patologias de risco acrescido identificadas na segunda fase do plano de vacinação”.

A vacinação com a dose de reforço para maiores de 40 anos nos Açores começou no dia 17 de janeiro e a vacinação de crianças menores de 12 anos arrancou no dia 19.

LUSA

Artigos relacionados:

ler mais

RECENTES

ler mais