6 Mai, 2020

Covid-19: Amgen Portugal e Fundação Amgen apoiam de forma ativa o combate ao vírus

A Amgen, através da Amgen Foundation, juntou-se ao movimento da Cruz Vermelha Portuguesa, ao fazer um donativo de 27 mil euros, para apoiar no combate à Covid-19.

O fundo angariado será usado pela Cruz Vermelha Portuguesa para adquirir alimentos, equipamento de proteção individual, cobertores para o transporte de doentes, camas de campanha, ventiladores, monitores desfibrilhadores para transporte de doentes críticos, zaragatoas, entre outros.

Para além disso, o mesmo fundo da Amgen Foundation está a ser utilizado para responder a vários pedidos de Donativos ao nível nacional, não só relacionados com o apoio a instituições de saúde, mas também outras entidades sem fins lucrativos, que estão a viver grandes dificuldades financeiras devido à crise provocada pela COVID-19.

Tiago Amieiro, diretor-geral da Amgen Portugal refere que, “Na Amgen soubemos desde o início a importância de contribuir para a nossa comunidade através do apoio à área da saúde para combater a COVID-19 e à assistência às comunidades mais afetadas por esta pandemia. Temos esperança que através dos contributos quer da Amgen Foundation, quer da Amgen em Portugal, ajudemos quem está na linha da frente ou quem está mais vulnerável e necessita de maior ajuda devido a esta pandemia, como é o caso, por exemplo, dos profissionais de saúde e dos idosos em lares.”

Em Portugal, a Amgen tem desenvolvido várias ações locais na luta contra a pandemia, como é o caso de autorizar e incentivar a que os trabalhadores, por iniciativa própria, despendam uma parte do seu horário de teletrabalho em ações de voluntariado nas comunidades em que estão inseridos, sem redução da sua remuneração mensal.

SO/CO

 

[box] Notícias Relacionadas:

Amgen quer criar anticorpos totalmente humanos para prevenir ou tratar a COVID-19

Os anticorpos neutralizantes protegem as células saudáveis, interferindo na função biológica dos vírus invasores.

Criada 1ª Bolsa de Investigação Científica em Leucemia Linfocítica Aguda

Candidaturas abertas até 15 de março. A APCL e a SPH, com o apoio da Amgen, abrem as candidaturas para a Bolsa de Investigação em Leucemia Linfocítica Aguda (LLA) no valor de 10 mil euros.

[/box]
ler mais

RECENTES

ler mais