30 Dez, 2020

“Comprometidos com a Prevenção” é o mote de mais um Congresso Virtual de Vacinas

Durante os sete dias de formação, serão abordados temas como o impacto da pandemia na vacinação; estratégias para a recuperação de vacinação, a Varicela, Hepatite A, entre outros.

Entre os dias 25 e 31 de janeiro, decorre o IV Congresso Virtual de Vacinas, uma iniciativa organizada pela MSD Espanha e Portugal, 100% digital e que, este ano, é composta por mais de 35 webinars transmitidos em direto, que envolvem mais de 45 especialistas de referência. As inscrições, exclusivas a profissionais de saúde, já se encontram abertas e são gratuitas, basta consultar a plataforma profissionaisdesaude.pt.

“Comprometidos com a Prevenção” é o mote deste Congresso Virtual de Vacinas, que espelha o compromisso da MSD em contribuir ativamente para a formação e consolidação dos conhecimentos dos profissionais de saúde na área de vacinas, através de conferências, sessões de apresentação e discussão de casos clínicos e mesas redondas.

Durante os sete dias de formação, serão abordados temas tão atuais como o impacto da pandemia Covid-19 na vacinação; estratégias para a recuperação de vacinação perdida, bem como sessões dedicadas a temas específicos, como Varicela, Hepatite A, entre outros.

Este evento, de dimensão ibérica, conta ainda com o importante contributo de especialistas portugueses, nomeadamente, a Dr.ª Paula Ambrósio, especialista em ginecologia e obstetrícia, a Prof.ª Doutora Fernanda Rodrigues, o Prof. Doutor Luís Varandas e o Dr. Hugo Rodrigues, especialistas em infeciologia pediátrica.

O Congresso Virtual de Vacinas, que se realiza pelo quarto ano consecutivo, caracteriza-se por ser um evento pensado, desde a sua génese, para o ambiente virtual, como forma de chegar a um número mais alargado de profissionais de saúde. Assim, terão a possibilidade de consultar o programa e criar a sua própria agenda, mediante os temas que mais interesse lhe despertam. Adicionalmente, todas as sessões ficarão disponíveis, para visualização na plataforma, nas 48h após o evento, ou seja, nos dias 30 e 31 de janeiro.

Ao longo de mais de um século, a MSD tem vindo a trabalhar para descobrir e desenvolver vacinas que têm ajudado a melhor a saúde pública, de acordo com um legado de prevenção em crianças, adolescentes e adultos. Num mundo em constante mudança, com as ameaças de epidemias e surtos, o compromisso de continuar a tornar acessíveis vacinas que deem resposta às necessidades médicas da população mantém-se.

COMUNICADO

ler mais

RECENTES

ler mais