11 Mai, 2018

Colaboradores da Novartis reabilitam instituição de apoio a 170 crianças desfavorecidas

Para assinalar o Dia da Comunidade, cerca de 140 voluntários da Novartis Portugal vão remodelar as instalações da Caritas Diocesana de Setúbal, uma instituição de apoio a crianças desfavorecidas. A ação está a decorrer hoje, 11 de maio, entre as 9h00 e as 17h00 e dará uma nova cor à vida de 170 jovens e colaboradores daquela Associação.

A equipa solidária da Novartis reabilitará a Caritas Diocesana, através de trabalhos de pintura, montagem de mobiliário e remodelação do espaço exterior, com o objetivo de melhorar as instalações da Associação e contribuir para o bem-estar daqueles que lá passam grande parte do dia. O contributo deste grupo de voluntários passará ainda pela doação de roupa, livros e materiais para trabalhos manuais.

Este ano, a escolha da instituição onde irão decorrer os trabalhos do Dia da Comunidade foi feita em parceria com a Dignitude, uma instituição de solidariedade social que tem por missão o desenvolvimento de programas solidários de grande impacto social, que promovam a qualidade de vida e o bem-estar dos portugueses, com a qual a Novartis estabeleceu um protocolo de colaboração para 2018 através do apoio ao Programa Abem.

“Libertar o tempo dos colaboradores da Novartis para o doarem à comunidade faz parte do nosso compromisso com a sociedade. Sentir que podemos marcar a diferença na vida das pessoas, através de ações que melhorem o seu quotidiano é muito gratificante para nós. É uma honra celebrar a 22ª edição do Dia da Comunidade, investindo mais 1 dia de muitos de nós a contribuir de forma direta para a felicidade de quem de nós precisa” afirma Cristina Campos, diretora-geral da Novartis.

“Estamos gratos à Novartis por ter escolhido uma entidade parceira do Programa abem: para realizar o seu Dia da Comunidade. Na Dignitude revemo-nos em iniciativas como esta, porque mostram que a sociedade, quando congrega vontades e une esforços, consegue grandes feitos em benefício dos menos afortunados. É também isso que o Programa abem: defende”, sublinha Maria de Belém Roseira, coordenadora-geral da Associação Dignitude.

O Dia da Comunidade é uma iniciativa de solidariedade social da Novartis que decorre em 58 países e que pretende apoiar a população carenciada das regiões onde a empresa está inserida. Cerca de 24 mil colaboradores de 6 continentes e 58 países dão apoio a instituições sem fins lucrativos, representando um total de 200 mil horas ao serviço da comunidade.

COMUNICADO

Print Friendly, PDF & Email
ler mais

RECENTES

Print Friendly, PDF & Email
ler mais