13 Nov, 2018

Centro de Saúde de Aveiro recebe obras para resolver problema de infiltrações

O Centro de Saúde de Aveiro vai receber obras para resolver o problema de infiltrações existente na entrada do edifício, anunciou hoje o Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) do Baixo Vouga.

Quando chove, a água entra nas instalações, o que obriga à colocação de baldes para apanhar a água que cai do teto.

Segundo um comunicado do ACeS do Baixo Vouga, a empreitada, que deverá arrancar este mês, tem como objetivo a substituição do revestimento exterior da parede adjacente à entrada principal daquele edifício.

Esta intervenção, da responsabilidade do Departamento de Instalações e Equipamentos da Administração Regional de Saúde do Centro, representa um investimento de cerca de 50 mil euros.

Neste Centro de Saúde funcionam sete unidades funcionais de saúde, entre as quais as Unidades de Saúde Familiar Moliceiro, Flor do Sal e Aveiro Aradas, a Unidade de Saúde Publica, o Centro de Diagnóstico Pneumológico, a Unidade de Recursos Assistenciais Partilhados e a Unidade de Cuidados na Comunidade de Aveiro, num total de cerca de 40 mil utentes.

O ACeS do Baixo Vouga refere ainda que se iniciou este mês a empreitada para a renovação do edifício da unidade de Saúde de Avanca, em Estarreja.

Os trabalhos têm como objetivo criar salas adicionais para tratamento dos seus utentes em atividades de enfermagem, bem como a renovação dos espaços interiores e, ainda, da cobertura do edifício melhorando visivelmente os níveis de conforto da unidade.

A intervenção, a cargo da Câmara de Estarreja, orça em cerca de 20 mil euros e deverá ficar concluída ainda neste mês de novembro de forma a minimizar o impacto da intervenção sobre a atividade assistencial e o desconforto que possa ser gerado nos seus utentes.

LUSA

ler mais

RECENTES

ler mais