17 Set, 2019

Carla Benedito assume liderança da Takeda em Portugal

Carla Benedito foi Directora Geral da Shire, entretanto adquirida pela empresa japonesa. A Takeda, duplica agora o tamanho da estrutura em Portugal.

A farmacêutica japonesa Takeda, companhia global líder na área da biofarmacêutica e com uma forte orientação para Investigação e Desenvolvimento, nomeia Carla Benedito como directora-geral da companhia em Portugal e define a nova estrutura de liderança para as áreas Médica, Acesso ao Mercado, Financeira, Excelência Operacional, Oncologia, Gastrenterologia, Hemofilia & Plasma e Doenças Raras Genéticas.

“Melhorar a vida e a saúde de mais pessoas, apoiar o esforço diário dos profissionais de saúde e cooperar com as entidades da saúde em áreas onde existem necessidades por suprir, disponibilizar soluções de saúde ainda mais sólidas, inovadoras e transformadoras da sociedade, é o caminho da Takeda e o plano a implementar enquanto responsável pela Takeda em Portugal. Sei que esta visão é também partilhada e vivida diariamente por toda a nossa equipa”, afirma Carla Benedito.

Carla Benedito foi Directora Geral da Shire, farmacêutica líder nas doenças raras, entretanto aquirida pela Takeda. Carla é licenciada em Ciências Farmacêuticas pela Universidade de Lisboa e trabalha há 23 anos na indústria farmacêutica. Antes de ter entrado na Shire, para gerir a fusão da Baxalta, Carla Benedito desenvolveu grande parte da sua carreira na Bristol-Myers Squibb, inicialmente fora de Portugal, mas nos últimos anos na gestão nacional.

A Takeda, duplica agora o tamanho da estrutura em Portugal, ampliando a sua capacidade de negócio e as suas áreas: mantém o foco na gastrenterologia e oncologia, e agrega duas áreas novas: doenças raras metabólicas e hemofilia & plasma.

Carla Benedito acrescenta: “A Takeda tem o privilégio de trabalhar há 238 anos com o propósito de ajudar as pessoas com doenças e isso é visível pelas áreas a que nos dedicamos: doenças raras, oncológicas e de gastrenterologia. Apresentarmos uma Takeda ainda mais robusta no ano em que assinalamos 10 anos da presença da companhia em Portugal é um orgulho.”

A Takeda posiciona-se agora no top 10 mundial, com uma receita conjunta de mais de 30 mil milhões de dólares, sendo a primeira japonesa a estar neste ranking. A companhia é a única farmacêutica neste grupo com negócio, investigação e pipeline nas doenças raras, as quais devido ao alto investimento necessário e retorno de doentes esperado não é um negócio comum nas farmacêuticas do top 10.

A Takeda está a trabalhar na integração das 2 companhias estando totalmente focada num crescimento sustentável através da diversidade e centrada na investigação e desenvolvimento.

Print Friendly, PDF & Email
ler mais
Print Friendly, PDF & Email
ler mais