13 Mai, 2021

Candidaturas ao Programa Gilead GÉNESE abertas até 1 de junho

A grande novidade desta edição é a inclusão da área terapêutica da COVID-19. Participe até dia 1 de junho.

As candidaturas à edição de 2021 do Programa Gilead GÉNESE continuam abertas até ao dia 1 de junho, devendo os projetos ser submetidos online através do website oficial www.gileadgenese.pt. O Programa Gilead GÉNESE distingue projetos de investigação e de iniciativa comunitária, com Bolsas de até 40.000 euros por projeto, em 4 áreas terapêuticas: Hemato-oncologia, Hepatites virais crónicas, Infeção VIH/SIDA e COVID-19.

A grande novidade desta edição é a inclusão da área terapêutica da COVID-19, dados o contexto pandémico em que vivemos e a necessidade sentida de geração de evidência.

Na sua componente Investigação, o Programa Gilead GÉNESE terá como foco as seguintes áreas de projeto:  resultados em saúde, investigação com aplicação clínica e tecnologia ao serviço da saúde. Na vertente Comunidade, o Programa Gilead GÉNESE irá abranger projetos sobre qualidade de vida, diagnóstico e participação cívica e cidadania.

Programa Gilead GÉNESE foi criado em 2013 pela Gilead Sciences com a ambição de incentivar a investigação, a produção e a partilha de conhecimento científico a nível nacional, e de viabilizar iniciativas que conduzam à implementação de boas práticas no acompanhamento dos doentes. Constitui hoje um dos maiores programas de responsabilidade social corporativa na área da saúde em Portugal.

Mais informações sobre o Programa Gilead GÉNESE, nomeadamente Regulamento, Constituição da Comissão Consultiva e Constituição das Comissões de Avaliação poderão ser obtidas no site www.gileadgenese.pt.

COMUNICADO

ler mais

RECENTES

ler mais