Candidaturas ao Prémio Maria José Nogueira Pinto decorrem até ao final de abril

O prémio distingue projetos de instituições portuguesas no âmbito da responsabilidade social está de volta para a 6ª edição. O processo de candidaturas começou no dia 1 de março e prolonga-se até 30 de abril.

Ao Grande Vencedor do Prémio Maria José Nogueira Pinto é atribuído, anualmente, um valor de 10.000€ e a cada uma das Menções Honrosas o valor de 1.000€, com o propósito de incentivar e reconhecer o trabalho desenvolvido por pessoas coletivas, que correspondam ao conceito “socialmente responsável na comunidade em que nos inserimos”, defendido, na sua prática diária, por Maria José Nogueira Pinto.

Em 2017, na 5ª edição de atribuição do Prémio, foram submetidos 94 projetos inovadores de instituições privadas de solidariedade nacionais. “Code Mode” da Santa Casa da Misericórdia de Peso da Régua foi o grande vencedor, apresentando como principal objetivo estimular o gosto das crianças pelas ciências e matemática e promover o desenvolvimento de competências digitais.

O Prémio Maria José Nogueira Pinto, instituído pela MSD, em 2012, visa homenagear e evocar o trabalho desenvolvido por Maria José Nogueira Pinto, em especial, no contexto da responsabilidade social. O Prémio será atribuído no dia 5 de julho de 2018, em cerimónia pública, em local e hora a definir.

O Júri é presidido pela Dr.ª Maria de Belém Roseira e constituído por Eng. Anacoreta Correia, Dr.ª Clara Carneiro, Dr.ª Isabel Saraiva, Monsenhor Vítor Feytor Pinto, Dr. Jaime Nogueira Pinto e o Dr. Pedro Marques, em representação da MSD.

Para mais informações, aceda AQUI.

Comunicado

ler mais

RECENTES

ler mais