27 Abr, 2021

Campanha convida pessoas com asma a partilharem o impacto da doença no dia a dia

Campanha “Num só Fôlego” convida todas as pessoas com asma a gravar um vídeo onde devem soprar num balão e, de seguida, partilhar o impacto que esta doença crónica tem na sua rotina. Participe.

Para assinalar o Dia Mundial da Asma, celebrado a 4 de maio, a Mundipharma, com o apoio da APA – Associação Portuguesa de Asmáticos – e da SPAIC – Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica vão promover uma campanha digital, com o propósito de sensibilizar a população para a patologia. “Num só Fôlego” é o mote da iniciativa que convida todas as pessoas que sofrem de asma, a testemunhar o impacto da doença na sua qualidade de vida.

A 4 de maio, o desafio lançado a todos os doentes asmáticos portugueses na página de Facebook www.numsofolego.com, convidará essa comunidade a gravar um vídeo onde devem soprar num balão e de seguida, partilhar o impacto que esta doença crónica tem na sua rotina.

Adicionalmente, algumas figuras públicas vão associar-se à campanha, gravando um vídeo semelhante, com o propósito de sensibilizar para as limitações que condicionam a vida de uma pessoa com asma.

“A dinamização desta campanha nas redes sociais ajudará a promover a consciencialização para o impacto da asma na qualidade de vida de uma pessoa e reforçar a importância de um diagnóstico precoce. Pretendemos alertar para os sintomas e incentivar mais portugueses a consultarem o médico se identificarem algum destes sinais” afirma Mário Morais de Almeida, presidente da APA.

Adicionalmente, Manuel Branco Ferreira, presidente da SPAIC, reforça que “um controlo adequado da asma permite a manutenção de uma vida normal, sem limitações. É necessário sensibilizar os doentes asmáticos para a importância da adesão à terapêutica, essencial para travar a evolução da patologia. Este tipo de iniciativas serve também para reforçar estas mensagens junto da comunidade”.

Cartazes da Campanha aqui.

ler mais

RECENTES

ler mais