22 Fev, 2021

Benefício cardiorenal da classe dos iSGLT2 em destaque em Ciclo de Webinars

MSD vai promover três webinars para analisar os resultados do ensaio VERTIS CV, nos dias 23 de fevereiro, 25 de março e 27 de abril

 

A MSD Portugal vai promover um ciclo de webinars dedicado à análise e ao debate dos resultados do ensaio clínico VERTIS CV, um estudo que vem reforçar o benefício cardiorenal da classe dos iSGLT2, em particular de ertugliflozina. A iniciativa, denominada “VERTIS CV – Reinforcing the Cardiorenal Benefit with Ertugliflozin – a Powerful iSGLT2 within the Class”, está dividida em três momentos:

  • 23 de fevereiro: “The Heart Sight”
  • 25 de março: “The Kidney Affair”
  • 27 de abril: “Diabetes through the pandemics – How are we handling it?”

As conferências digitais contam com a participação de 9 especialistas nacionais para discutir a melhor abordagem terapêutica com ertugliflozina, analisando o seu efeito cardiovascular e renal em pessoas com Diabetes Mellitus tipo 2 e doença cardiovascular estabelecida, assim como o impacto da pandemia no acompanhamento destes doentes.

A primeira sessão decorre já no dia 23 de fevereiro, pelas 21h00. Sob o mote “The Heart Sight”, a MSD Portugal vai analisar a insuficiência cardíaca, uma das formas mais comuns de doença cardiovascular entre as pessoas com Diabetes tipo 2 e uma das comorbilidades mais graves: de acordo com a Sociedade Portuguesa de Cardiologia, 7 em cada 10 pessoas com Diabetes morrem devido a complicações cardiovasculares, de acordo com

Para analisar a possibilidade de reduzir o risco de hospitalização por insuficiência cardíaca das pessoas com Diabetes tipo 2, de acordo com os resultados do ensaio VERTIS CV, a MSD conta com a participação especial da Prof.ª Paula Freitas, Endocrinologista no Hospital de São João, do Prof. Ricardo Carvalho, Cardiologista no Hospital de Vila Nova de Gaia, e da Prof.ª Joana Pimenta, especialista de Medicina Interna no Hospital de São João.

A conferência “The Kidney Affair”, que decorre no dia 25 de março, vai responder à questão “Será o atraso da progressão da doença renal crónica uma realidade para as pessoas com DM2?”. A última sessão, agendada para dia 27 de abril, será dedicada ao controlo e prevenção da Diabetes em tempos de pandemia. Sob o tema “Diabetes through the pandemics – How are we handling it?”, os especialistas convidados vão analisar o impacto da pandemia no tratamento das pessoas com Diabetes e quais as alternativas encontradas pela classe médica para manter o controlo da progressão da doença e o acompanhamento dos seus doentes.

Os profissionais de saúde que pretendam participar, podem inscrever-se em todas as sessões com apenas um clique aqui.

ler mais

RECENTES

ler mais