15 Mar, 2021

Atores sensibilizam para a diminuição do consumo de álcool

Sessão digital, com a presença de Carolina Loureiro e de Tiago Teotónio Pereira, sensibiliza para a diminuição do consumo de álcool pelos mais jovens.

A Associação de Pais da Escola Garcia de Orta (APGO) promove no dia 18 de março, quinta-feira, às 21h30, um encontro digital dirigido a jovens, pais, famílias e influenciadores, sobre a temática do consumo de álcool.

Integrada no “Orta Café”, no contexto do Programa de Atividades da APGO, esta iniciativa conta com o apoio e dinamização do projeto de responsabilidade social da Associação Cervejeiros de Portugal, o “Falar Claro”.

Num formato informal e descontraído, esta sessão digital de livre acesso, vai contar com a presença da atriz e apresentadora Carolina Loureiro e do ator Tiago Teotónio Pereira, que irão conversar com os mais jovens sobre os perigos do consumo de bebidas alcoólicas por menores de idade.

A sessão, que procura inspirar que “Para seres curtido não tens que ter bebido”, contará ainda com o comentário e visão técnica de Daniela Gandra, investigadora e mestre em Psicologia da Educação na Universidade Lusíada do Norte – Porto.

“É fundamental realçar os malefícios do consumo precoce de bebidas alcoólicas por menores de idade e formar os jovens para a importância do seu consumo moderado quando atingem a idade adulta”, defende o secretário-geral da Associação Cervejeiros de Portugal, Francisco Gírio.

“Hoje, mais do que nunca, os influenciadores e caras reconhecidas pelos mais jovens podem apoiar esta importante mensagem e influenciar a tomada de decisões dos jovens. Nesta missão, é com muito gosto que contamos com a Carolina Loureiro e com o Tiago Teotónio Pereira, pela primeira vez, numa sessão digital e para todos os pais e jovens portugueses”, acrescentou.

Para Isabel Spratley Sousa Rio, Presidente da APGO, “O Orta Café é uma iniciativa da Associação de Pais do Garcia de Orta que ao promover sessões de esclarecimento, debates e tertúlias sobre diversos temas, abertos a toda a comunidade escolar, contribui para uma melhor formação dos jovens que frequentam esta escola, tornando-os cidadãos ativos e responsáveis numa parceria que nos parece essencial na formação dos alunos uma vez que promove a aproximação dos pais e encarregados de educação à missão educativa da escola.”

A Associação de Pais da Escola Garcia de Orta (APGO) é uma instituição na qual um grupo de pais, de forma organizada, participa  nos órgãos de gestão da Escola, bem como, se integram ativamente na Comunidade Escolar e Educativa dos seus filhos ou educandos, em igualdade de circunstâncias com outros pares da Comunidade, na defesa de direitos e interesses, necessidades, objetivos e valores comuns, no interesse dos jovens estudantes e do seu bem-estar.

ler mais

RECENTES

ler mais