7 Mar, 2018

Atendimento Complementar de Mafra assegurado pela Santa Casa da Misericórdia de Venda do Pinheiro

A partir de abril, o funcionamento do serviço de Atendimento Complementar (AC) de Mafra vai ser assegurado pela Santa Casa da Misericórdia de Venda do Pinheiro (SCMVP). A decisão prende-se com o reforço da cooperação entre a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) e o setor social.

O acordo de cooperação entre a ARSLVT e a SCMVP foi assinado a 2 de março e visa obter uma resposta ainda mais eficaz a um serviço que funciona 24 horas por dia, todos os dias do ano, usufruindo da credibilidade e estabilidade que as Misericórdias oferecem. Com este acordo a ARSLVT pretende promover o acesso e a melhoria da qualidade dos cuidados de saúde, fatores que contribuem decisivamente para o aumento da satisfação das pessoas e para a obtenção de ganhos em saúde.

Recorde-se que o atendimento clínico no AC de Mafra está, desde novembro passado, a ser assegurado em todos os turnos por médicos de uma empresa contratada em regime de prestação de serviços, solução transitória até à entrada em vigor do acordo de cooperação agora firmado.

COMUNICADO/SO

ler mais

RECENTES

ler mais