Associação RESPIRA realiza II Fórum sobre Reabilitação Respiratória

No dia 29 de junho, a RESPIRA - Associação Portuguesa de Pessoas com DPOC e outras Doenças Crónicas irá realizar o II Fórum Luísa Soares Branco, subordinado ao tema da Reabilitação Respiratória. Esta iniciativa irá decorrer no Hospital de Vila Franca de Xira (HVFX), em colaboração com serviço de Pneumologia, entre as 14 e as 18 horas.

“Queremos uma vez mais homenagear a primeira presidente da RESPIRA, Luísa Soares Branco, mas também colocar na ordem do dia o tema da Reabilitação Respiratória. Pretendemos sensibilizar as pessoas com DPOC e outras doenças respiratórias, cuidadores e profissionais de saúde, pois consideramos que a discussão destes temas em equipas pluridisciplinares é uma mais-valia e uma forma de obter ganhos em saúde”, sublinha Isabel Saraiva, vice-presidente da Associação RESPIRA.

A sessão de abertura irá contar com o Presidente da Comissão Executiva do Hospital de Vila Franca de Xira, com o Diretor Clínico do ACES Estuário do Vale do Tejo e com José Albino, atual presidente da Associação RESPIRA.

O II Fórum Luísa Soares Branco terá como pontos de análise a Reabilitação Respiratória; os Constrangimentos à manutenção do exercício físico; e o segredo da qualidade de vida na doença respiratória crónica. Os debates das mesas redondas irão contar com a moderação da RESPIRA, da Dra. Paula Rosa, responsável do serviço de Pneumologia do HVFX e com a intervenção de profissionais de saúde de diversas áreas.

COMUNICADO/SO

ler mais

RECENTES

ler mais