23 Jul, 2018

Associação Portuguesa promove angariação de fundos para levar cirurgia ambulatória a Cabo Verde

No ano em que comemora o seu 20º aniversário, a Associação Portuguesa de Cirurgia Ambulatória (APCA) está a promover uma campanha de angariação de fundos para a Unidade de Cirurgia de Ambulatório do Hospital Batista de Sousa, na ilha de S. Vicente, em Cabo Verde.

“Com esta iniciativa solidária esperamos contribuir de forma positiva para a implementação da cirurgia ambulatória em Cabo Verde. O dinheiro angariado reverte na totalidade para terminar as obras da Unidade de Cirurgia de Ambulatório do Hospital Batista de Sousa e garantir-lhes o material necessário para o seu funcionamento”, explica Carlos Magalhães, presidente da APCA, citado em comunicado.

O médico acrescenta ainda: “A APCA está a liderar um projeto internacional para a implementação da cirurgia de ambulatório nos países lusófonos. Decidimos avançar com Cabo Verde por ser o país onde o processo está mais adiantado, mas esperamos em breve levar a cirurgia de ambulatório também para Moçambique”.

A mesma nota refere que a associação “já esteve em Cabo Verde para dar formação pré-graduada a diferentes profissionais do Hospital Baptista de Sousa” e destaca a evolução positiva no desenvolvimento desta área em Portugal, nos últimos anos, apontando para o carácter multidisciplinar, o envolvimento de diferentes profissionais, a garantia de segurança e de qualidade no tratamento dos doentes como os principais fatores de sucesso.

A angariação de fundos está a decorrer na Plataforma PPL, disponível em  https://ppl.com.pt/causas/apca-mindelo, e tem o objetivo de chegar aos 15 mil euros.

COMUNICADO/SO

ler mais

RECENTES

ler mais