24 Fev, 2024

Associação de Jovens Farmacêuticos junta partidos para debater o setor antes das legislativas

O evento da APJF tem por objetivo discutir ideias que permitam resolver as principais preocupações da área da saúde e, em particular, do setor farmacêutico, para os próximos anos.

Na segunda-feira, dia 26 de fevereiro, a Associação Portuguesa de Jovens Farmacêuticos (APJF) vai organizar o debate público “Prioridades para o Ecossistema Farmacêutico e da Saúde”, no Centro Ciência Viva, em Lisboa.

Lucas Chambel, presidente da APJF, afirma que a associação está comprometida em “garantir que as vozes dos jovens farmacêuticos sejam ouvidas e que as questões mais urgentes que enfrentamos sejam abordadas de forma proativa”. “Para isso, é também fundamental que os representantes dos partidos políticos se envolvam ativamente nesta discussão, já que as decisões tomadas terão um impacto direto na saúde pública, no acesso aos cuidados de saúde no país e na nossa classe profissional”.

Termina assegurando que “a Associação Portuguesa de Jovens Farmacêuticos está empenhada em promover um diálogo construtivo e colaborativo, visando encontrar soluções eficazes e sustentáveis para os desafios que enfrentamos. Convidamos todos os interessados a participarem neste importante evento e a contribuírem para o desenvolvimento de políticas que beneficiem toda a sociedade”.

A sessão de debate vai contar com os contributos de representantes do Bloco de Esquerda, Chega, Livre, PCP/CDU, PS e PSD/AD. A sessão de abertura fica a cargo da Presidente da Ciência Viva, Rosalia Vargas, e a sessão de encerramento vai contar com a presença do Bastonário da Ordem dos Farmacêuticos, Helder Mota Filipe.

Print Friendly, PDF & Email
ler mais
Print Friendly, PDF & Email
ler mais