21 Mai, 2021

Artistas ilustram átrio de Hospital Pediátrico em Coimbra

Foram 66 os artistas que fizeram parte deste gesto solidário que procura alegrar as crianças que passam pelo painel.

Um projeto solidário promovido pela Associação Académica de Coimbra (AAC) juntou 66 artistas para ilustrarem as paredes do átrio do Hospital Pediátrico do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra – IP-CHUC. Em colaboração com a Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC) e o Colégio das Artes (CA), a iniciativa teve como mote “Dar Cor ao Pediátrico”.

Com o propósito de alegrar as crianças que visitam o hospital, foi em azul e branco que vários elementos gráficos foram pintados no painel cuja área total apresenta 2,85 metros de altura e 13,5 metros de comprimento.

Segundo explicou o presidente da AAC, Daniel Azenha, “o projeto tem como principal objetivo tornar a passagem pelo Hospital Pediátrico mais afetiva”. Neste âmbito, o mesmo reforçou a “ligação muito estreita entre os cuidados médicos de qualidade e o bem-estar do doente”, sendo, assim, essencial “dar cor” e promover um ambiente mais caloroso neste espaço.

Já o Diretor da FMUC, Carlos Robalo Cordeiro, reforçou “a generosidade dos estudantes da AAC, o acolhimento institucional do Hospital Pediátrico e do CHUC e a genialidade do Colégio das Artes e dos Artistas” como “um contributo para que a Arte e a Medicina se encontrem de novo, sob o olhar agradecido das nossas crianças”.

O projeto marcado pela “participação entusiástica dos artistas envolvidos”, segundo revelou o diretor do Colégio das Artes da Universidade de Coimbra, António Olaio, tem inauguração marcada para 24 de maio.

ler mais

RECENTES

ler mais