22 Jun, 2021

Acretismo Placentário em debate na reunião científica da SPOMMF

O evento vai decorrer de 26 a 27 de novembro, na Ordem dos Médicos do Porto.

A Sociedade Portuguesa de Obstetrícia e Medicina Materno-Fetal (SPOMMF) vai realizar a sua reunião científica, cujos temas principais são o acretismo placentário, gravidez em cicatriz de cesariana e anomalias da placentação. O evento vai decorrer dias 26 e 27 de novembro, na Ordem dos Médicos, no Porto.

O presidente da SPOMMF, Nuno Clode, refere que o acretismo placentário, apesar de raro, “é um dos grandes desafios que um obstetra pode ter de enfrentar”. A incidência desta situação aumentou devido ao “incremento da taxa de cesarianas, dado que parece associar-se à existência de cicatriz uterina prévia. E o mesmo se passa com a gravidez na cicatriz de cesariana, provavelmente uma forma fruste de acretismo placentário”, refere.

Ao longo dos dois dias de trabalhos vão decorrer cursos, conferências, debates e simpósios. Integram a comissão científica do evento os médicos Ana Luísa Areia, Ana Paula Machado, Cristiana Nogueira Silva, Diogo Ayres de Campos, Mariana Moucho, Nuno Clode, e Susana Santo.

As inscrições para a reunião já estão abertas, no site oficial do evento.

SO

ler mais

RECENTES

ler mais