18 Ago, 2021

Açores: Serviço Regional de Saúde reforçado com 24 médicos de família

As contratações procuram oferecer uma resposta “mais próxima e eficaz” às necessidades dos cidadãos do arquipélago dos Açores.

O Serviço Regional de Saúde dos Açores vai ser reforçado com 24 médicos de família, de forma a dar uma resposta “mais próxima e eficaz” aos cidadãos, anunciou ontem o executivo açoriano.

“O Governo Regional dos Açores determinou a contratação de 24 médicos de MGF para a região, sendo oito para São Miguel, seis para a Terceira, cinco para São Jorge, dois para Santa Maria, dois para o Pico e um para a Graciosa”, refere-se em nota da imprensa.

De acordo com o secretário regional da Saúde e Desporto, Clélio Meneses, esta iniciativa garante “a concretização dos propósitos deste governo no sentido de dotar as unidades de saúde de médicos que permitam dar uma resposta mais próxima e eficaz” às populações de diferentes ilhas dos Açores.

O “grande esforço para recuperar o Serviço Regional de Saúde” é resultado dos “grandes problemas de resposta a este nível em várias ilhas e nalgumas localidades em particular”, os quais “têm afetado os açorianos, para mais em tempo de pandemia, com a enorme exigência que tem recaído sobre os profissionais do setor”, revelou Clélio Meneses.

Ainda, segundo o Governo Regional, além das contratações referidas está ainda em curso um procedimento concursal, “em vias de conclusão”, de quatro assistentes de MGF da Unidade de Saúde da Ilha de São Miguel.

SO/LUSA

Print Friendly, PDF & Email
ler mais

RECENTES

Print Friendly, PDF & Email
ler mais