1 Mar, 2019

Abertas candidaturas ao Programa Gilead GÉNESE para projetos científicos e sociais em saúde

Encontram-se abertas as candidaturas à 6ª edição do Programa Gilead GÉNESE, que visa a atribuição de bolsas até 40.000 euros para apoiar projetos de científicos e sociais nas áreas de Hemato-Oncologia, Doenças hepáticas virais e metabólicas e Infeção VIH/SIDA.

Contando novamente com o Alto Patrocínio de Sua Excelência, o Presidente da República, a 6ª edição do Programa Gilead GÉNESE visa apoiar projetos desenvolvidos nas áreas de Hemato-oncologia, Doenças hepáticas virais e metabólicas e Infeção VIH/SIDA.

O Programa divide-se em duas componentes: em Investigação, são considerados “projetos de Investigação translacional, projetos que permitam gerar resultados em saúde em Portugal, iniciativas sobre diagnóstico e ligação aos cuidados de saúde e projetos que se foquem em tecnologia ao serviço da saúde. Na vertente Comunidade, o Programa Gilead GÉNESE irá abranger projetos sobre qualidade de vida, diagnóstico, educação para a saúde bem como projetos que explorem tecnologias ao serviço da saúde”, lê-se em comunicado.

Criada em 2013 pela biofarmacêutica Gilead Sciences, esta iniciativa tem como objetivo “incentivar a investigação, a produção e a partilha de conhecimento científico a nível nacional, e de viabilizar iniciativas que conduzam à implementação de boas práticas no acompanhamento dos doentes”.

Desde a 1ª edição, já passaram pelo Programa Gilead GÉNESE 37 projetos científicos e 26 iniciativas de intervenção comunitária, somando um montante de 1.3 milhões de euros.

As candidaturas à edição de 2019 do Programa Gilead GÉNESE que deverão ser submetidas online através do site www.gileadgenese.pt, até ao dia 14 de maio de 2019.

Mónica Abreu Silva 

ler mais

RECENTES

ler mais