15 Out, 2021

Sociedade Portuguesa de Aterosclerose reúne especialistas em congresso híbrido

A 29ª edição do Congresso vai reunir mais de 800 especialistas, entre os quais 120 vão participar presencialmente.

A Sociedade Portuguesa de Aterosclerose (SPA) promove mais uma edição do seu Congresso anual entre hoje e amanhã, 15 e 16 de outubro, em formato híbrido, a qual se dirige a todos aqueles que sejam especialistas na área de Medicina Geral e Familiar (MGF) e a especialistas hospitalares. As atividades presenciais terão lugar no Meliã Ria Hotel, em Aveiro.

Segundo revela a SPA, em comunicado, “o programa científico do evento engloba sessões, mesas-redondas, simpósios e conferências que pretendem abordar a diversidade das disciplinas científicas que se relacionam com a aterosclerose”.

O destaque do programa no primeiro dia vai para a conferência “sobre a próxima década na aterosclerose” promovida pelo professor no Imperial College London e presidente da European Atherosclerosis Society, Kausik Ray. No que diz respeito ao segundo dia do evento, este será marcado pela conferência sobre “Ritmos circadiários, genes periódicos e doenças ateroscleróticas”, ministrada pelo doutor António Pedro Machado.

Além da mesa promovida em conjunto com a Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF) que vai discutir as guidelines, consensos e normas relacionadas com a aterosclerose, os participantes vão ainda poder assistir a “sessões sobre os efeitos pleiotrópicos dos fármacos CV, os benefícios do Ómega 3, o tratamento da inflamação e uma mesa redonda sobre a relação entre aterosclerose e AVC”.

“Com exigência, abriremos porta ao futuro com o conhecimento que, aqui, partilhamos. Estes momentos de reflexão e aprofundamento do conhecimento são essenciais para capacitar melhor os nossos clínicos na luta contra a doença aterosclerótica”, reforça o presidente do XXIX Congresso Português de Aterosclerose, Carlos Rabaçal.

“A edição deste ano divide-se entre a participação física em Aveiro, com mais de 120 participantes, e a assistência virtual, com cerca de 700 participantes”, acrescentam, ainda, em comunicado.

SO

Print Friendly, PDF & Email
ler mais
Print Friendly, PDF & Email
ler mais