4 Mar, 2022

Webinar promove “a mulher no centro do tratamento da endometriose”

É “fundamental promover este género de eventos, para que exista uma maior partilha de informação e experiências dentro da temática da endometriose”, afirma a presidente da MulherEndo.

A MulherEndo – Associação Portuguesa de Apoio a Mulheres com Endometriose – vai realizar no próximo dia 10 de março um webinar sob o mote “EsclarecEndo – A mulher no centro do tratamento da Endometriose”. O evento, que pretende assinalar o mês internacional da consciencialização para a endometriose, será aberto ao público, gratuito, sendo necessário formalizar a inscrição.

“A endometriose é uma doença que impacta cada vez mais as mulheres. Por isso, consideramos fundamental promover este género de eventos para que exista uma maior partilha de informação e experiências dentro da temática da endometriose, além de que esperamos que também seja um fórum de discussão, no qual todos os participantes podem fazer comentários e colocar as suas questões”, afirma a fundadora e atual presidente da MulherEndo, Susana Fonseca.

Com a moderação da vice-presidente da Sociedade Portuguesa de Ginecologia (SPG), Fátima Faustino, o webinar vai focar-se em vários temas, como as “perspetivas futuras do diagnóstico e o tratamento da endometriose” pelo presidente da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Minimamente Invasiva, Hélder Ferreira. Por seu lado, a fisioterapeuta Mariana Pereira vai analisar os benefícios da fisioterapia do pavimento pélvico.

No mesmo programa, a nutricionista Ana Parreira vai abordar o “impacto da alimentação no controlo da sintomatologia”, sendo que a psicóloga Débora Água-Doce falará sobre a importância da autoestima e a saúde mental das doentes que sofrem de endometriose.

Pode formalizar a sua inscrição através deste link.

ler mais

RECENTES

ler mais