8 Jul, 2021

Vacinação. Campanha reforça o papel dos jovens no controlo da pandemia

Para combater a covid-19, as entidades promotoras reforçam a necessidade de apelar à vacinação junto das faixas etárias mais jovens.

Sob o lema “Tu estás em jogo: vacina-te!”, o Governo, a Task-Force e a Liga Portugal lançam uma campanha que procura sensibilizar a população mais jovem sobre a importância da vacinação, reforçando o seu papel no controlo da pandemia e a oportunidade de contribuírem para o fim da disseminação do vírus SARS-CoV-2.

Num momento em que o ritmo de vacinação acelera em Portugal, a campanha procura incentivar as faixas etárias mais novas para participarem nos processos de vacinação e testagem contra a covid-19, através do acompanhamento da administração de vacinas a jogadores dos clubes da 1ª Liga Profissional de Futebol.

Para conhecer os seus testemunhos e por meio de uma linguagem acessível e de um estilo dinâmico, a vacinação dos jogadores, que terá início na próxima sexta-feira, não só enfatizará a sua importância, mas permitirá partilhar todas as condições de segurança e de logística associadas ao processo de vacinação contra o novo coronavírus.

Segundo revelam em comunicado, “a necessidade de sensibilizar os mais jovens para a vacinação é uma prioridade no combate à covid-19”. Neste sentido, “o futebol, enquanto fenómeno mobilizador da sociedade, pode dar um contributo decisivo na transmissão de mensagens de saúde pública”, de modo que estes possam adotar comportamentos que permitem travar a disseminação do vírus.

ler mais

RECENTES

ler mais