Termina amanhã o prazo de candidaturas à 11.ª edição do Programa Gilead GÉNESE
Encerra amanhã o prazo de candidaturas à 11.ª edição do Programa Gilead GÉNESE, uma das mais relevantes iniciativas de apoio à investigação científica e a projetos comunitários na área da saúde em Portugal.

Criado em 2013, o Programa Gilead GÉNESE já apoiou 124 projetos de 51 instituições nacionais, num investimento acumulado superior a 2,8 milhões de euros. Este programa distingue-se pelo seu impacto direto na ciência e na comunidade, ao disponibilizar bolsas até 40 mil euros por projeto.
Nesta edição, que conta mais uma vez com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República, destacam-se três novidades:
- Aposta em investigação com aplicação clínica, potenciando resultados com impacto real nos doentes;
- Projetos de prevenção dirigidos a populações especialmente vulneráveis;
- Possibilidade de candidaturas por consórcios, fomentando colaboração entre instituições.
As áreas elegíveis incluem Oncologia – hemato-oncologia, especificamente Linfomas Não-Hodgkin de células B (linfoma difuso de grandes células B, linfoma primário do mediastino, linfoma de células do manto, linfoma folicular) e cancro da mama -, e Virologia (hepatites virais crónicas e infeção por VIH), nas vertentes de investigação e comunidade.
Todas as candidaturas serão analisadas por Comissões Externas de Avaliação independentes, compostas por especialistas de reconhecido mérito científico, clínico e comunitário.
O processo de candidatura decorre exclusivamente online, até ao dia 30 de setembro, e está acessível através do site oficial do programa: www.gileadgenese.pt, onde também pode ser consultado o regulamento completo.
COMUNICADO/SO
Notícias relacionadas