24 Fev, 2022

SPMI abre inscrições para 28º Congresso Nacional

Congresso terá como lema “Da Nascente à Foz: Medicina Interna”. Organização será da responsabilidade do Serviço de MI do Hospital da Figueira da Foz.

A Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) acaba de abrir as inscrições e submissão de resumos para o 28º Congresso Nacional de Medicina Interna que se vai realizar de 2 a 5 de outubro no Centro de Congressos de Vilamoura, no Algarve.

A organização do 28º Congresso Nacional será da responsabilidade do Serviço de Medicina Interna do Hospital da Distrital da Figueira da Foz, EPE (HDFF) e terá como lema “Da Nascente à Foz: Medicina Interna”.

“Com este lema pretendemos transmitir a ideia de movimento, crescimento e evolução, que por analogia com o correr do nosso rio Mondego, mostre o papel do internista no seguimento do doente em toda a sua vida adulta. Queremos refletir sobre a importância da Medicina Interna ao longo dos tempos, dentro e fora do Serviço Nacional de Saúde”, afirma para Amélia Pereira, presidente do Congresso.

No programa do 28º CNMI serão debatidos múltiplos temas, grande parte resultado do trabalho desenvolvido ao longo do ano pelos núcleos da sociedade, mas também outros temas científicos que pela sua atualidade, especificidade ou controvérsia serão importantes pontos de discussão, partilha e sedimentação de saberes.

Para Amélia Pereira “a Medicina Interna tem tido uma ação central no desenvolvimento, evolução e garantia de padrões de qualidade da atividade assistencial nos hospitais portugueses, mas também na atividade formativa, na análise e reflexão do trabalho realizado através da investigação”.

Ainda devido à atual situação pandémica, o congresso, à semelhança do que aconteceu no congresso do ano passado, será realizado em formato híbrido de forma a possibilitar e garantir a segurança dos participantes. Todas as sessões do programa científico serão transmitidas em direto e gravadas para posterior visualização diferida por todos os inscritos.

Inscrições AQUI

ler mais

RECENTES

ler mais