26 Mai, 2021

Sessões em escolas sensibilizam para a doença renal crónica

Em formato online, o projeto decorrerá ao longo do mês de junho em parceria com várias escolas.

A Associação Nacional de Centros de Diálise (ANADIAL) vai promover sessões de esclarecimento em várias escolas do país sobre a doença renal crónica, com o objetivo de fornecer informação sobre a patologia e apelando para a sua prevenção. A iniciativa surge no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Criança, que se assinala a 1 de junho, e da campanha “A vitória contra a doença renal começa na prevenção”.

“Esperamos que esta iniciativa online possa contribuir de forma positiva para o programa de educação em saúde das várias escolas, bem como prevenir e reduzir a incidência da doença renal crónica”, salientou o presidente da ANADIAL, Jaime Tavares.

Este ainda reforçou a sua intenção de “continuar a promover diversas ações de consciencialização, ministradas por médicos e enfermeiros, em escolas básicas e secundárias de norte a sul do país”.

“Aprender a cuidar da saúde dos seus rins” é, assim, o propósito do projeto que procura fornecer informação sobre a doença que se caracteriza pela deterioração lenta e irreversível da sua função, explicou a associação em comunicado.

Adaptadas para os alunos que se encontrem no ensino básico e secundário, as sessões vão ser realizadas, em formato online, para as escolas de Almancil, Lisboa e Figueira da Foz, durante o mês de junho.

ler mais

RECENTES

ler mais