4 Jun, 2021

Ordem dos Psicólogos lança conteúdos para promover literacia em saúde

A Ordem dos Psicólogos Portugueses procura desmistificar os preconceitos e ideias criadas sobre a saúde psicológica.

A Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) lançou um novo podcast quinzenal e um programa mensal online, com o propósito de promover a literacia em saúde psicológica e de naturalizar e validar sentimentos e experiências emocionais. A iniciativa também procura desmitificar as ideias erróneas que foram criadas sobre esta temática.

Isto é Psicologia” é o nome do podcast, com edição de Mésicles Helin Berenguel, que já se encontra disponível em várias plataformas digitais. As conversas quinzenais entre especialistas procuram trazer para primeiro plano vários temas que abordam as emoções e comportamentos, de modo a abrir um diálogo e a consciencializar para a importância de se estabelecerem conversas centradas na saúde psicológica.

Com os psicólogos João Nuno Faria e Pedro Hubert, o primeiro episódio procurou abordar a relação com os videojogos e de que modo esta pode estar associada a certas consequências para o nosso foro psicológico e quais os sinais que devem ser tidos em consideração. No mesmo âmbito, o segundo episódio irá estar focado no tema da Recuperação das Aprendizagens.

Também promovido pela OPP, “Eu Sinto.me”, um documentário baseado nas informações do site homónimo www.eusinto.me, designa um programa de informação com duração de 10 minutos que procura, através de comentários de profissionais, testemunhos, dados científicos, apresentar estratégias para lidar com várias situações e sentimentos.

O primeiro episódio, dedicado ao Autocuidado e Bem-estar, aborda os benefícios de cuidarmos de nós, o tempo que devemos dedicar ao bem-estar e de que forma se torna tão importante adotar hábitos que permitem melhorar a qualidade de vida.

ler mais

RECENTES

ler mais