17 Mar, 2022

Oncologia. Candidaturas Abertas ao Programa Gilead Research Scholars em Tumores Sólidos

Em 2022, o programa Gilead Research Scholars terá como foco o cancro da mama. Cada bolsa é financiada até 130 mil dólares ao longo de dois anos.

Encontram-se abertas as candidaturas ao Programa de bolsas Gilead Research Scholars em Oncologia Tumores Sólidos que deverão ser submetidas online, até ao dia 1 de maio de 2022. Projetado para apoiar pesquisas científicas inovadoras nas áreas da ciência básica, translacional e clínica relacionadas com Tumores Sólidos Oncológicos, em 2022 o programa terá como foco o cancro da mama.

O Programa Gilead Research Scholars em Oncologia Tumores Sólidos irá apoiar as pesquisas inovadoras de jovens investigadores em todo o mundo para promover o conhecimento científico em áreas de necessidades médicas não satisfeitas e melhorar a vida dos doentes.

Com o compromisso de construir uma comunidade científica mais diversa e inclusiva, desde 2008 este Programa investiu mais de 29 milhões de dólares em investigação significativa liderada por mais de 200 bolseiros.

Cada bolsa é financiada até 130 mil dólares ao longo de dois anos, paga em parcelas anuais de 65 mil dólares diretamente para a instituição do bolseiro. O financiamento para o segundo ano depende da apresentação de um relatório de ponto de situação e aprovação pelo Comité de Revisão Científica.

As candidaturas serão analisadas e selecionadas por um Comité de Revisão Científica independente composto por especialistas reconhecidos nas suas áreas de atuação.

A Gilead Sciences espera que a investigação apoiada pelo Programa Gilead Research Scholars ajude a melhorar a compreensão destes tumores e a impulsionar avanços científicos inovadores nesta área.

Mais informações sobre o programa, elegibilidade, requisitos para candidatura e submissão de candidaturas em: https://researchscholars.gilead.com/en/intl_solid_tumors_portal.

COMUNICADO

ler mais

RECENTES

ler mais