16 Dez, 2021

Novo Polo de Saúde de Carcavelos concluído em 2023

O Polo de Saúde de Carcavelos, nos terrenos da antiga fábrica da elétrica Legrand, vai beneficiar 25 mil pessoas.

A construção do novo Polo de Saúde de Carcavelos, no concelho de Cascais, deverá estar concluída em fevereiro de 2023, anunciou o município no dia em que foi lançada a “primeira pedra” da obra.

O Polo de Saúde de Carcavelos, nos terrenos da antiga fábrica da elétrica Legrand, vai beneficiar 25 mil pessoas, segundo uma informação da Câmara Municipal de Cascais divulgada hoje, e terá quatro valências em termos de cuidados primários de saúde.

Assim, terá uma Unidade de Saúde Familiar (USF), um Serviço Permanente (SP, vulgarmente conhecido como urgência), uma Equipa de Tratamento de Comportamentos Aditivos e Dependências e um Serviço de Psiquiatria.

O custo da obra está estimado em sete milhões de euros e o projeto inclui também um parque de estacionamento com perto de 270 lugares e um espaço público adjacente ao polo de saúde, “uma grande praça/jardim”, com área infantil, cafetaria, espaço verde e outras “zonas cobertas multifuncionais”, revelou a autarquia.

“Mais do que prestar cuidados de saúde à população, o novo Polo Carcavelos pretende constituir um elemento estruturante do tecido urbano” e “revitalizar os terrenos da antiga fábrica da Legrand”, segundo a Câmara de Cascais, no distrito de Lisboa.

O edifício terá “produção autónoma de eletricidade através de painéis fotovoltaicos nas coberturas, assim como o aquecimento de água através de painéis solares térmicos”, disse a autarquia.

A área de construção são 2.050 metros quadrados, a que se juntam 13.000 metros quadrados destinados a estacionamento.

“A obra deverá ficar concluída em fevereiro de 2023”, revelou a autarquia, no comunicado divulgado hoje.

LUSA

ler mais

RECENTES

ler mais