5 Jul, 2021

“Não deixe a sua saúde para trás” alerta para a vigilância da sua saúde

A iniciativa procura sensibilizar para a necessidade de se vigiar todos os sintomas e de consultar o médico regularmente.

Sob o mote “Não deixe a sua saúde para trás”, vai ser promovido um webinar, dirigido a doentes, cuidadores e público em geral, que procura sensibilizar a população para a importância de manter a saúde sob vigilância e de não rejeitar os respetivos sintomas.

Com o propósito de apresentar a perspetiva de profissionais de saúde, como médicos, e de administradores hospitalares junto de associações de doentes, a sessão online, que decorrerá no dia 13 de julho às 18h, irá abordar os cuidados de saúde em tempos de pandemia e a importância de estarmos atentos aos nossos sintomas.

Temáticas como a necessidade de “consultar o médico regularmente, as medidas que foram implementadas pelos hospitais para continuar a receber os utentes com segurança e o papel das associações de doentes” durante a situação pandémica atual também terão destaque no webinar promovido pela Cognipharma, revelam em comunicado.

Com moderação da jornalista Fernanda Freitas, a iniciativa contará com a participação da reumatologista no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, Cátia Duarte, e com o dermatologista do Centro Hospitalar e Universitário do Porto, Tiago Torres. A administradora hospitalar do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Centro, Raquel Chantre, também marcará presença no evento.

Para representar as associações de doentes, o webinar contará com a presidente da Associação Nacional de Doentes com Artrite Reumatoide (ANDAR), Arsisete Saraiva, com a presidente da Liga Portuguesa Contra as Doenças Reumáticas, Elsa Frazão, e com o presidente da PSOPortugal (Associação Portuguesa da Psoríase), Jaime Melancia.

Para este evento gratuito, que conta com o apoio da biofarmacêutica AbbVie, é necessário efetuar-se o registo prévio através do seguinte link: https://events.cognipharma.com/saude/.

ler mais

RECENTES

ler mais