Estão abertas as inscrições para a primeira edição do Curso e-learning “Diabetes – Terapêutica Farmacológica: Insulina”, promovido pelo Núcleo de Estudos da Diabetes Mellitus (NEDM), da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI). O curso irá iniciar-se a 21 de setembro.

A formação, coordenada pela Dr.ª Susana Heitor, médica internista, destina-se a médicos, farmacêuticos, enfermeiros e outros profissionais de saúde.

O programa conta com os seis seguintes módulos: (I) O que é a insulina?, (II) Terapêutica intensiva na diabetes tipo 1, (III) Princípios básicos da alimentação e exercício, (IV) Gestão prática dos dispositivos de administração de insulina e de monitorização de glicémia, (V) Terapêutica insulínica na diabetes tipo 2, (VI) Insulinoterapia intra-hospitalar; outras indicações para terapêutica com insulina.

O objetivo é contribuir para a formação dos profissionais de saúde no contexto da insulina. O curso à distância – assíncrono, multimédia, interativo e responsive -, realizado através da plataforma Moodle, será constituído por aulas teóricas que simulam a metodologia presencial (vídeos, slides, voz-off) e por aulas práticas com exercícios, casos e problemas. Existe ainda um e-Manual que organiza os conteúdos do curso de forma global.

A avaliação é contínua e formativa, pelo que cada sessão é avaliada. Não obstante, a classificação final é composta por dois elementos: 50% de testes intermédios, por unidade, e 50% de um teste final global.

Mais informações e inscrições aqui.

Comunicado/SO

ler mais