23 Jan, 2019

Hospital de Gaia contrata 30 profissionais de saúde a título definitivo

O Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho anunciou na terça-feira a contratação de 15 enfermeiros e 15 assistentes operacionais através de contratos individuais de trabalho sem termo, ao abrigo do período de contingência associado ao inverno.

Em comunicado, a unidade hospitalar, no distrito do Porto, referiu que, ao contrário deste ano, em anos anteriores celebraram-se contratos temporários com uma duração aproximada de cinco meses.

Relativamente à afluência de pessoas, e por comparação a anos anteriores, o hospital tem registado um menor número de episódios de ambulatório no Serviço de Urgência.

“Resultado de uma maior preparação e articulação com os Cuidados de Saúde Primários, cujo alargamento de horários e aumento do número de profissionais tem permitido uma melhor e mais eficaz articulação, garantindo uma melhor gestão de recursos e uma atuação mais rápida nos doentes com sintomas de gripe”, acrescentou.

Ainda assim, o centro hospital revela haver um aumento do número de episódios, os quais têm sido resolvidos “atempadamente”, mantendo os tempos de espera médios dentro do preconizado.

Na nota, o hospital alerta os seus utentes para contactarem a linha de apoio SNS 24 durante este período de maior suscetibilidade a doenças respiratórias e gripe, seguindo as indicações da Direção-Geral de Saúde (DGS).

Na semana passada, a Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte indicou que grande parte dos centros de saúde da região alargaram os seus horários de atendimento.

LUSA

ler mais

RECENTES

ler mais