7 Abr, 2020

Hospital de Braga ativou 6 alas exclusivas e ampliou Cuidados Intensivos

O Hospital de Braga já ativou seis alas de internamento dedicadas em exclusivo à covid-19, com capacidade para 175 doentes infetados.

Em resposta escrita enviada à Lusa, o hospital refere que também ampliou a área da Unidade de Cuidados Intensivos, que detém agora uma capacidade de 32 camas para tratamento de doentes com covid-19.

“Está ainda prevista a abertura de mais camas dedicadas noutras alas de internamento, de acordo com o desenvolvimento da doença e necessidades identificadas”, acrescenta.

O Hospital de Braga diz ainda que está a desenvolver um “trabalho contínuo” com as forças de autoridade e instituições locais, no sentido de definir estratégias a curto e médio prazo que permitam ajustar a resposta hospitalar à evolução prevista da pandemia.

Desde o início da pandemia, e segundo os dados hoje revelados, o hospital já realizou um total de 2.530 testes de despiste, dos quais 407 registaram resultados positivos.

Também já se registaram quatro casos avaliados como “completamente recuperados” e ainda um parto realizado a grávida com covid-19.

Atualmente, o Hospital de Braga tem 93 doentes internados com covid-19, estando 79 em enfermaria e 14 na Unidade de Cuidados Intensivos.

SO/LUSA

 

[box] Notícias Relacionadas:

Incêndio na ala de psiquiatria do Hospital de Braga fez dois feridos

O incêndio que hoje se registou na ala de psiquiatria do Hospital de Braga fez dois feridos, um dos quais em estado considerado grave.

Equipa médica e funcionários do Hospital Privado de Braga em quarentena

Medida foi tomada depois de os médicos e funcionários deste hospital terem estado em contacto com casos positivos de Covid-19.

Enfermeiros do Hospital de Braga avançam com possível greve de dois dias em março

Profissionais exigem aumentos salariais com retroatividade a setembro de 2019.

Greve dos técnicos de diagnóstico do Hospital de Braga com 100% de adesão

Sindicato exige a adesão ao acordo colectivo de trabalho dos hospitais EPE, a correta nomeação de coordenadores e a regularização dos vínculos precários.

[/box]
ler mais

RECENTES

ler mais