7 Jun, 2024

Governo anuncia 196,7 ME do PRR para centros de saúde do Norte e Centro

O Governo anunciou um investimento de 196,7 milhões de euros, do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), para construção de novos centros de saúde e requalificação de estruturas existentes no Norte e Centro do país, num total de 193 projetos.

A cerimónia de assinatura de contratos juntou hoje, de manhã no Porto, e de tarde em Coimbra, a ministra da Saúde, Ana Paula Martins, e o ministro Adjunto e da Coesão Territorial, Castro Almeida.

Num total de 193 projetos, 141 são no Norte e 52 no Centro do país. Em comunicado conjunto, os dois ministérios especificam que os projetos envolvem 89 municípios, bem como a Unidade Local de Saúde (ULS) Nordeste, e a Administração Regional de Saúde do Centro.

Na segunda-feira foi anunciado o investimento de 74,8 milhões de euros para Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve, num total de 68 projetos.

Na nota de imprensa, a tutela indica que “as metas definidas são de 124 novos centros de saúde e a requalificação de 347 unidades já existentes, com investimentos de 272,8 milhões de euros e de 274,9 milhões de euros, respetivamente”. No total, acrescenta o Governo, o investimento supera os 547 milhões de euros.

LUSA

Notícia relacionada

Governo assina contratos de 70,2 ME do PRR em requalificação e novos centros de saúde

Print Friendly, PDF & Email
ler mais
Print Friendly, PDF & Email
ler mais