19 Mai, 2021

Gileadcovid19.pt | O site onde se pode saber mais sobre a COVID-19

Site tem ao dispor do profissional de saúde uma Biblioteca com ligação aos artigos científicos mais relevantes e atuais e uma agenda com os principais eventos na área da COVID-19.

Com o objetivo de disponibilizar informação consolidada e atualizada sobre a COVID-19, a doença infeciosa causada pelo novo coronavírus, designado por SARS-CoV-2, foi lançado o site gileadcovid19.pt. O lançamento deste site procura contribuir para aumentar a literacia sobre a doença, alertando a população para as suas características e implicações, e proporcionando aos profissionais de saúde um espaço de apoio à prática clínica.

Dirigido ao público em geral e aos profissionais de saúde (que têm acesso a uma área restrita), o gileadcovid19.pt pretende prestar informações relativas à COVID-19 disponibilizando num só local informação sobre sintomas, diagnóstico e tratamento, prevenção e comportamentos de risco, tendo ainda, ao dispor do profissional de saúde, uma Biblioteca Virtual com ligação aos artigos científicos mais relevantes e atuais e uma agenda com informação sobre os principais eventos na área da COVID-19.

Este site procura ser um instrumento de partilha e consolidação de informação relativa aos diversos aspetos inerentes à COVID-19, reforçando os já disponibilizados pelas autoridades de saúde, sociedades médicas, ordens profissionais e outras entidades. Apesar dos avanços verificados nas últimas semanas no combate à doença em Portugal, continua a ser importante garantir a comunicação de informação credível, atual e comprovada cientificamente focando aspetos relacionados com a prevenção e testagem, mas também com a vacinação e as abordagens terapêuticas à COVID-19.

O gileadcovid19.pt é um projeto da Gilead Sciences, uma empresa biofarmacêutica que, alicerçada numa herança construída ao longo de 30 anos de combate às doenças virais, está empenhada em apoiar a comunidade mundial de saúde a responder rápida e eficazmente a surtos virais graves e potencialmente fatais em todo o mundo.

ler mais

RECENTES

ler mais