18 Mar, 2021

Futuro da farmácia no pós Covid-19 reúne especialistas em debate

No dia 24 de março, às 14h30 , o objetivo será dar ferramentas a cada profissional de farmácia para conseguir integrar no seu dia-a-dia a digitalização dos processos.

O Pharma Forward by L’Oréal Cosmética Activa é um encontro inovador, 100% digital, que irá reunir farmacêuticos e profissionais de farmácia numa partilha e discussão de informação útil sobre digitalização, experiência e personalização na farmácia e a sua relação com o consumidor.  

No dia 24 de março, das 14h30 às 18h30, o objetivo será dar ferramentas a cada profissional de farmácia, na sua área de competências, para conseguir integrar na sua visão e no seu dia-a-dia a digitalização dos processos e da comunicação para chegar mais fácil e eficazmente ao consumidor, mas também para garantir a acessibilidade e o acompanhamento, factores diferenciadores da farmácia.

“As equipas das farmácias em Portugal têm sabido adaptar-se às alterações das necessidades e expectativas das pessoas, e têm adquirido competências que as posicionam como um elemento fundamental na promoção da saúde e de acompanhamento da população. No entanto, ninguém estava verdadeiramente preparado para esta alteração abrupta, a vários níveis, dos hábitos de consumo, de aquisição e de recolha de informação. É por isso mesmo que este é o momento certo para refletir sobre que ferramentas podem contribuir para posicionar as equipas das farmácias portuguesas na linha da frente no contacto com o consumidor da nova era” afirma Ema Paulino, farmacêutica e membro da direção nacional da Ordem dos Farmacêuticos.

“O Pharma Forward nasce, por um lado, da filosofia da L’Oréal Cosmética Ativa enquanto entidade, de estar intimamente ligada ao desenvolvimento da Dermocosmética e do negócio da farmácia e contínuos desafios que enfrenta em cada momento e associar esta ligação à necessidade de debate e de benchmarking com outras áreas de atividade com quem temos a aprender. Mas nasce também do focus contínuo da L’Oréal pela inovação nos produtos, nas técnicas e no conhecimento aplicado às tendências do consumidor. Temos estado sempre na vanguarda do desenvolvimento digital mas sentimos, mais que nunca, que a farmácia precisa aliar esta área de competências à personalização que a torna única, no conhecimento, no acesso e na capacidade de envolver e dar resposta ao consumidor e às suas necessidades”, refere Sandro Cardoso, diretor geral da L’Oréal Cosmética Ativa.

Dirigido a todos os farmacêuticos e profissionais de farmácia, o evento contará com António Hipólito de Aguiar, diretor técnico na farmácia Aguiar, como anfitrião. Paulo Duarte, presidente da Associação Nacional de Farmácias, Ema Paulino, em representação da Ordem dos Farmacêuticos e Sandro Cardoso, Diretor Geral da L’Oréal Cosmética Ativa, irão fazer a abertura do evento abordando o tema do futuro da farmácia.

O novo consumidor no pós COVID-19, é o painel a cargo de Maria Paiva, Consumer & Marketing Insights Manager da L’Oréal Portugal, e a reorganização do negócio da farmácia será abordado por Benjamin Amsellem, International Category Development director da equipa global da L’Oréal Active Cosmetics, sediada em Paris.

Vários intervenientes fora da área da farmácia, trazem uma visão inovadora e uma inspiração de conteúdos e de estratégia para integrar na farmácia da nova era. É o caso de Sandra Alvarez, diretora-geral da PHD Omnicom Media Group que fará uma intervenção sobre as tendências na comunicação digital. Também o global marketing director da Nespresso, André Moura, trará a experiência omnicanal única da Nespresso que tem um grande paralelismo com a farmácia. Estratégia digital e a sua aplicação em cada farmácia é o painel a cargo de Mário Alcântara, diretor geral da Buzzbeat Strategy.

A Diretora Digital e de Desenvolvimento de Negócio e o Diretor Comercial da  L’Oréal Cosmética Ativa, Inês Tomás Mateus e João Encarnação, respetivamente, vão perspetivar o papel da L’Oréal nesta nova era e na digitalização da farmácia.

Quase a terminar o evento será feita uma mesa redonda moderada por Ema Paulino sobre a dicotomia entre digitalização e personalização no futuro da farmácia. A diretora técnica da farmácia Ferreira da Silva, Susana Matos, Mário Alcântara e Sandro Cardoso vão ser os oradores sobre esta temática que abrirá o debate a toda a audiência de profissionais de farmácia.

O encerramento será feito pelo comité L’Oréal Cosmética Ativa.

Para saber mais e fazer o registo visite www.pharmaforward2021.com

Print Friendly, PDF & Email
ler mais
Print Friendly, PDF & Email
ler mais