4 Mai, 2021

Doença Inflamatória do Intestino: Do impacto psicológico ao sexual

Nas quartas-feiras de maio, vão decorrer webinares que se focam no bem-estar e qualidade de vida das pessoas com doença inflamatória do intestino.

O dia mundial da doença inflamatória do intestino (DII) assinala-se a 19 de maio. Para assinalar a efeméride Associação Portuguesa da Doença Inflamatória do Intestino (APDI), o Grupo de Estudos da Doença Inflamatória do Intestino (GEDII) e a Sociedade Portuguesa de Gastrenterologia (SPG) uniram-se para desenvolver quatro webinares com temáticas relacionadas com esta doença.

Os eventos vão decorrer todas as quartas-feiras do mês de maio – dias 5, 12, 19 e 26 – pelas 18h30. Os temas em debate focam-se no bem-estar e vida diária das pessoas com doença de crohn e colite ulcerosa, duas patologias que integram as DII.

A primeira sessão, que terá lugar no dia 5 de maio, será sobre o impacto psicológico das DII e vai contar com a presença dos psicólogos clínicos Jorge Ascensão e Joana Pais.

O segundo webinar terá como tema o impacto da DII no trabalho, sendo assegurada por uma pessoa com DII, Ana Isabel Sampaio e a gastrenterologista, Joana Torres, realizando-se no dia 12 de maio.

No terceiro debate, a 19 de maio, a conversa será sobre como atingir a remissão na DII, conta com a presença dos gastrenterologistas, Francisco Portela e Maria João Moreira.

A última sessão vai abordar o impacto da DII na sexualidade e estarão presentes a gastrenterologista e presidente do GEDII, Paula Ministro e o psiquiatra Júlio Machado Vaz. Este vai decorrer dia 26 de maio.

Os webinares vão ser transmitidos nas das redes sociais da APDI – Facebok e Youtube.

Substitui por “duas das patologias que integram as DII.”

SO

ler mais

RECENTES

ler mais