29 Set, 2021

“Curso de Ventilação Não Invasiva” em e-learning, com atualização do uso na COVID-19

A Fundação Portuguesa do Pulmão lança, com o apoio da VitalAire, um novo módulo do curso gratuito sobre Ventilação Não Invasiva (VNI) destinado a médicos especialistas ou em formação, enfermeiros, fisioterapeutas e outros profissionais de saúde.

Lançado em outubro de 2020 pela Fundação Portuguesa do Pulmão, com o apoio da VitalAire, e contando já com mais de 1.000 visualizações, o “Curso de Ventilação Não Invasiva” tem agora um novo módulo, oferecendo aos participantes a oportunidade de potenciar o seu conhecimento de utilização no contexto da COVID-19.

Acessível através da plataforma de e-learning da FPP, tem como objetivo aumentar competências na escolha dos modos ventilatórios e interfaces mais indicados para cada doente e quadro clínico no contexto da insuficiência respiratória aguda ou crónica. Proporciona ainda aos profissionais de saúde a possibilidade de ficar a par das atualizações tecnológicas na área da VNI.

De acordo com declarações do Professor Doutor José Alves, Presidente da Fundação Portuguesa do Pulmão, “O Curso, que contou com a estreita colaboração da Prof.ª Doutora Marta Drummond,  do Prof. Doutor Miguel Gonçalves e do Prof. Doutor Carlos Winck, conta agora com a experiência do Dr. Nuno Príncipe no tratamento da COVID-19, através de um novo módulo dedicado a esta temática.” 

A FPP congratula-se, adicionalmente, pela adesão da VitalAire Brasil a este curso, permitindo que mais profissionais possam usufruir dele, abrindo portas a futuras colaborações entre as duas instituições e, consequentemente, entre os dois países.

Jorge Correia, Diretor Geral da VitalAire Portugal, reforça que “o lançamento deste novo módulo do Curso de VNI, representa uma vez mais o foco da empresa no apoio contínuo aos profissionais de saúde, contribuindo para o aumento das suas competências em VNI e, sobretudo, num tema tão necessário no momento que vivemos. É para nós um prazer que a qualidade do que melhor se faz em Portugal chegue agora além-fronteiras, com a adesão da VitalAire Brasil à divulgação desta iniciativa, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida de milhares de pacientes nos dois países.

O curso pode ser acedido na plataforma de e-learning da FPP em https://www.fundacaoportuguesadopulmao.org/e-learning/ ou em https://www.vitalaire.pt/profissionais-saude/curso-vni-fpp-0

COMUNICADO

ler mais

RECENTES

ler mais