2 Jul, 2020

Covid-19: Maior parte dos contágios acontece no trabalho ou em casa

Não são conhecidos casos de contágio que tenham tido origem em transportes públicos, garante a DGS. Maior preocupação é com os locais de trabalho.

É sobretudo em contexto laboral e dentro das habitações que se desencadeiam a maior parte dos contágios e não em situações de convívios e lazer ou em transportes públicos, garantem as autoridades de saúde.

A diretora-geral de Saúde disse ontem que, de acordo com os últimos dados, o mais importante “continua a ser o contágio dentro das habitações, das famílias”. Contudo, como explicou Graça Freitas, a maioria dessas infeções é levada para dentro de casa a partir dos locais de trabalho, onde ocorrem a maioria das infeções e que preocupam as autoridades de saúde.

“Não são conhecidos casos de contágio que tenham tido origem em transportes”, garante a ministra da Saúde. Ainda assim, Marta Temido admite que os transportes públicos são “pela sua sobrelotação, pela suas condições, espaços a merecerem uma especial cautela”, lembrando que, “desde o primeiro momento”, o Governo decretou coimas para quem usasse os transportes públicos sem máscara ou viseira.

TC/SO

ler mais

RECENTES

ler mais