9 Out, 2018

Congresso GS1 Portugal discute impacto do digital nos negócios

A GS1 Portugal vai realizar o seu quarto Congresso nacional e abordar a “Indústria 4.0” e o papel do consumidor no centro das redes de valor colaborativas e da digitalização da economia. O Congresso, que junta em debate gestores, decisores políticos e convidados internacionais, está agendado para o dia 17 de outubro

“O Consumidor no Centro das Redes de Colaboração Digital” é o mote da discussão a ter lugar no quarto Congresso da GS1 Portugal, que irá acontecer no dia 17 de outubro, no Museu do Oriente, em Lisboa. A digitalização da economia e o seu impacto na transformação das áreas de negócio e na relação com o mercado é o tema que vai ser abordado num programa marcado pela participação de gestores de empresas de referência a nível global, decisores políticos e responsáveis internacionais da rede GS1.

A Economia Digital está a transformar o dia a dia de Pessoas e Negócios. Dos impactos destacam-se: (1) a transformação de processos de negócio; (2) a crescente necessidade de colaboração entre empresas; (3) e a relação entre as empresas e consumidores. Neste cenário, a cadeia de valor dá lugar a uma rede colaborativa, sendo o consumidor o centro dos negócios.

Segundo João de Castro Guimarães, Diretor Executivo da GS1 Portugal, as temáticas em destaque neste Congresso estão alinhadas com “um ambiente de mudança digital com enorme impacto na realidade das empresas, tornando-se a sua compreensão um fator-chave para garantir a qualidade, segurança e fiabilidade dos modelos de negócio e para responder cada vez mais e melhor às necessidades e exigências de um mercado em permanente evolução. Enquanto parceiro vital e de confiança das empresas, mas também a pensar nos consumidores, consideramos que o papel da GS1 Portugal é potenciar o debate, a partilha e a disseminação de práticas de gestão e casos de sucesso na colaboração entre produtores, distribuidores e o seu público final.”

O impacto do “Digital” na dimensão macroeconómica conquista destaque no início do programa do evento. Luís Marques Mendes, Advogado e Consultor, aborda o tema “Desafios de Portugal no contexto Europeu e Mundial”, numa intervenção que vai muito além dos negócios e nos fala sobre as potencialidades de Portugal num contexto mundial e o que fazer para acompanhar a evolução dos tempos. Já João Vasconcelos, Fundador do think tank CONSELHO, convida a repensar a indústria 4.0 enquanto entrada definitiva e inevitável das tecnologias de informação no dia a dia das empresas e o seu impacto na realidade existente (“Indústria 4.0 e a Digitalização da Economia”).

Comunicado de imprensa

ler mais

RECENTES

ler mais